7 fatores a serem considerados na hora de comprar óculos

Ao comprar óculos, é essencial considerar os vários aspectos da nossa vida. Como sua área de trabalho, quantas vezes você vai trabalhar, seus interesses e hobbies que você gosta. 

Todos sabemos como podemos nos beneficiar de um par de óculos, assim como nos beneficiamos de um par de sapatos. Além de como eles podem ajudar a melhorar e corrigir nossa visão, eles também podem melhorar nossa aparência e estilo quando usados ​​corretamente.

A Cristal Ótica te dá essa lista de fatores que você precisa considerar na hora de comprar óculos para aproveitar ao máximo o seu dinheiro. 

Orçamento

Definir um orçamento antes de começar a comprar óculos novos é uma jogada inteligente. Para evitar se empolgar e se apaixonar por um par de especificações que você não pode pagar, definir um orçamento antes de ir à loja ajudará.

Analise seu plano de visão para saber se você está coberto por qualquer um dos seguintes: armações, lentes ou exames oftalmológicos. Isso pode ter um impacto significativo na sua situação financeira.

Óculos sobressalentes

Você nunca sabe quando pode precisar de um par de óculos sobressalentes. É por isso que obter um segundo par é uma boa ideia. Tudo bem se você pagar apenas um par. No entanto, ter um conjunto sobressalente é sempre uma jogada inteligente se você tiver dinheiro extra. Você não sabe quando você os perderá ou de repente se sentará neles.

Forma do seu rosto

Se você tem características faciais proeminentes, como nariz, testa e olhos, você vai querer encontrar óculos que ajudem a equilibrá-los. Se você tem um rosto quadrado, óculos com armações redondas são a melhor escolha, pois esse estilo ajudará a complementar suas características faciais. No entanto, tenha sempre em mente que escolher a melhor opção para você é uma questão de preferência pessoal e o que funciona melhor para você.

Acuidade visual e saúde

O principal objetivo dos óculos é ajudá-lo a enxergar melhor corrigindo problemas de visão. É por isso que é importante fazer um exame oftalmológico completo antes de escrever sua receita. Para obter uma leitura precisa da sua acuidade visual, é fornecido um guia para ajudar a selecionar o tipo e a potência das lentes prescritas. 

Lentes

Nem todas as lentes são adequadas para cada tipo de armação, então é melhor escolher suas lentes primeiro. Você só pode focar totalmente no suporte visual de seus óculos se selecionar a lente correta. Para ter a melhor lente, certifique-se de que um revestimento antirreflexo seja aplicado nas lentes de suas especificações. Isso ocorre porque o brilho dos óculos pode ser muito perturbador ao dirigir à noite ou mesmo ao sol.

, e pele

A cor dos olhos, cabelo e pele são fatores a serem considerados ao procurar um novo emprego. Escolher uma armação no mesmo tom da cor natural dos seus olhos fará com que eles se destaquem. 

Faça uma declaração com um par de óculos que são um tom diferente da cor do seu cabelo. Opte por armações em tons de joias se você tiver um tom frio no rosto. Se você tem um tom quente, opte por armações em tons neutros.

Personalidade

Pense em suas especificações como uma parte de si mesmo e não apenas uma opção de correção de visão. Eles também são uma ótima maneira de mostrar sua singularidade. Você pode fazer uma declaração com um par de especificações bonitas com cores brilhantes e designs exclusivos. 

Pode contactar-nos ou visitar o nosso site Cristal Ótica para mais informações e ajudar a escolher os melhores óculos para os seus olhos e estilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.